março 16, 2013

EDIÇÃO DO CIDADÃO UNIVERSITÁRIO 2013 É SUCESSO EM GURUPI


Por Edivan Dias Cardoso
Foto: Junior Suzuki

As provas do cidadão universitário, que aconteceu no último dia 09 de Marcio das 08h às 18h, contou com a presença de calouros e veteranos de todos os cursos do Centro Universitário UnirG que fizeram o complexo Sesi/Senai o palco do projeto.
O curso de Medicina da UnirG foi vencedor do Cidadão Universitário. Com 327.110 pontos os calouros levaram o prêmio da 22ª edição do projeto. Mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados e aproximadamente 100 bolsas de sangue doadas ao Hemonúcleo de Gurupi
O curso de Jornalismo da UnirG foi um dos participantes do projeto e apesar da quantidade inferior de alunos, a empolgação foi a mesma dos demais cursos. “ Foi muito interessante, apesar de saber que não seriamos um dos  vitoriosos foi bom para integração com os outros colegas acadêmicos”, finalizou Daniel Franco.
Equipe Campeã
A equipe de medicina que foi campeã recebeu R$ 2 mil, seguida de Direito/Noturno que recebeu R$ 1mil e em terceiro lugar a equipe de Odontologia que uma carteirinha estudantil do DCE da UnirG. Direito Matutino foi o quarto colocado na competição.  
De acordo com o coordenador do projeto Valmir Lira, os alimentos foram doados as instituições filantrópicas da cidade, que se inscreveram no projeto. “Agradeço a participação de todos os acadêmicos que participaram do projeto e os nossos parceiros que nos ajudaram para que isso acontecessem”, disse 
 O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) com colaboração do Corpo de Bombeiros militar do 4º BPM.


0 comentários:

Postar um comentário

O que achou desta matéria?