abril 03, 2013

39° CONGRESSO BRASILEIRO DOS CRONISTASA ESPORTIVOS NÃO ATENDE ANSEIOS DOS ACADÊMICOS DA UNIRG



Por: Jonair Rocha
Foto: Não Informado

Anunciado como o maior Congresso de Jornalistas esportivos da América Latina realizado no coração do Brasil o evento frustrou
a maioria dos participantes em especial os acadêmicos do curso de Jornalismo da Unirg.

O acadêmico do 5º período Jair Susuki Júnior foi enfático ao afirmar que esperava mais do evento esportivo. “Foram anunciados, alguns dos maiores nomes do mundo esportivo, relatando suas experiências profissionais, como Pelé, Zico, Romário, Renata Fan, Aldo Rebelo, Ronaldo Nazário, entretanto nenhum deles se fez presente”, afirmou Susuki Júnior.

A ausência de palestras e debates, os atrasos injustificados e a falta de informações para os congressistas foram a marca da 39ª edição do encontro.

“A minha expectativa é que fossem debatidos temas como os impactos da Copa de 2014 nas áreas de comunicação, marketing,  e a importância esportiva no desenvolvimento do esporte em nosso país” lamentou-se Wpresley Jorge, acadêmico do 4º período de jornalismo e cronista esportivo.

Aderson Maia é reeleito por mais quatro anos


Um dos pontos importantes do congresso foi a presença dos presidentes das vinte e sete associações de cronistas esportivos que por 18 votos reelegeram Aderson Maia Nogueira concorrendo contra chapa de oposição liderada pelo radialista carioca Eraldo Leite, presidente da (ACERJ) que recebeu 9 votos .

O próximo Congresso da ABRACE (40º) será realizado em março de 2014 em João Pessoa, capital da Paraíba, escolhida por 14 congressistas sendo que 13 votaram em Porto Alegre.






0 comentários:

Postar um comentário

O que achou desta matéria?