abril 26, 2013

ENFERMAGEM: A arte de cuidar

Por  Rubia Gomes

Criado oficialmente em 2002, a graduação de Enfermagem do Centro Universitário Unirg possui em vigência 02(duas) matrizes curriculares, sendo de 2009/1 com duração de 04(quatro) anos e a de 2010/2 com previsão de 05(cinco) anos.

No estágio que ocorre no Hospital Regional de Gurupi-TO, acompanhadas da coordenadora de estágio, Profª. Espec. Nicoly Aguiar, os acadêmicos de Enfermagem do 8º período têm a oportunidade de unir as aulas teóricas com as aulas práticas do curso.

Segundo a acadêmica Luciana Gontijo, o estágio é fundamental na formação de bons profissionais. “ Essa experiência propicia ao futuro profissional uma enorme vivência de suas atribuições e da realidade na saúde”, disse entusiasmada a acadêmica.

De acordo com a Coordenadora de Estágio, existe um compromisso muito grande por parte dos alunos e professores do curso de enfermagem. “O Curso, dentro dos ofertados na área da saúde, é o que possui menor índice de absenteísmo, ou seja, a desistência dos alunos ao longo do curso”, disse a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou desta matéria?